Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Biblioteca comunitária de Lençóis estimula leitura de obras dos escritores da região chapadeira

A Associação Avante Lençóis, já atendeu mais de 22 mil pessoas | FOTO: Divulgação |

Dentro do prêmio Fundação Pedro Calmon, na categoria Bibliotecas Comunitárias, a Biblioteca e Brinquedoteca Comunitária da Associação Avante Lençóis, realizou o projeto ‘Ponto de Conhecimento’ durante o mês de março, com o intuito de revitalizar e estimular a população a ler as obras dos escritores da própria Chapada Diamantina.

No prêmio, 49 projetos receberam R$25 mil para as iniciativas voltadas à pratica leitora e democratização do acesso gratuito aos livros. Com o projeto foram realizadas atividades para contribuir na formação de cidadãos, permitindo a todos o acesso às informações e a percepção das imensas possibilidades de que dispõe ambientes como biblioteca e a brinquedoteca.

Tudo isso por meio de valorização e preservação cultural das lendas folclóricas da região. Dentro do prêmio Fundação Pedro Calmon, a categoria Bibliotecas Comunitárias visa contemplar iniciativas culturais em atividades de fortalecimento, estímulo e incentivo à leitura.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Associação Avante Lençóis
Criada em 1995, a Associação Avante Lençóis, já atendeu mais de 22 mil pessoas pertencentes às classes populares de Lençóis, na Chapada Diamantina, e dos municípios vizinhos. A parceria com a comunidade já resultou em mudanças concretas na qualidade de vida do bairro do Tomba, onde se situa a Associação Avante.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas