Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Décima vítima fatal por complicações da covid-19 em Barra da Estiva é um homem de 37 anos

‘Kinho da Van’ estava internado no Hospital Suzy Zanfretta | FOTO: Montagem do JC |

Mais uma pessoa faleceu em decorrência da covid-19 no município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. A morte da décima pessoa foi informada por meio de uma nota de pesar publicada nos perfis oficiais da prefeitura na última terça-feira (27). Segundo informações, a vítima fatal era um homem de 37 anos, identificado como Marcos Luís Silva de Oliveira.

O morador da cidade chapadeira era conhecido popularmente como ‘Kinho da Van’ e se encontrava internado Hospital Suzy Zanfretta, em Barra da Estiva, se recuperando dos sintomas da covid-19. No entanto, o seu quadro clínico se agravou e ele não resistiu às consequências causadas pela doença infectocontagiosa.

De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (28), o município chapadeiro registrou 27 casos ativos e uma pessoa está em investigação. Nas últimas 24h, a equipe de saúde identificou 21 casos positivos e 17 pacientes curados.

Ao todo, 1.388 casos foram confirmados desde o início da crise sanitária, sendo que desse total 1.351 pacientes já estão recuperados e 10 evoluíram para óbito. De acordo com a pasta de Saúde, 4.972 casos foram notificados, porém 3.583 foram descartados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas