Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Faustão troca a Globo pela Band e retornou para a emissora que o revelou; “Novo programa”

Fausto Silva estará de casa nova em 2022 | FOTO: Divulgação/Globo |

Fausto Silva estará de casa nova em 2022. Com contrato com a Globo até dezembro deste ano, o apresentador do ‘Domingão do Faustão’ confirmou as especulações de que iria para a Band. Há 33 anos na emissora carioca, ele contou ao colunista Flávio Ricco, do portal UOL, que negociava há seis meses a troca.

“Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro”, afirmou. Ele comandou por dois anos, de 1986 a 1988, diferentes programas no canal paulistano, com destaque para ‘Perdidos na Noite’ e ‘Safenados e Safadinhos’.

Horário e dia de novo programa ainda serão acertados
Ainda ao colunista, o apresentador explicou que não definiu com a nova contratante o dia e horário de exibição do novo programa. A atração pode ser semanal, aos domingos à noite, uma versão atualizada do “Perdidos na Noite”, ou ainda um talk-show, de segunda a sexta, por volta de 23h30. “Ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos”, disse Fausto.

Band comemora retorno de Faustão: “Sonho antigo”
Em comunicado, a Band também indicou a ida do ainda global. “A emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso”, apontava. Na nota, a emissora ainda destacou: “Fausto Silva sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças”.

“Certamente deixa também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes”, afirmava ainda o comunicado. As informações são do site Pure People.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas