Após registrar o 15º óbito há dois dias, o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, viu o número de vítimas fatais pela doença subir para 17, ao contabilizar dois novos óbitos, de acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado na última quinta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde. Ainda conforme o boletim, não há nenhum óbito suspeito, que se encontra em investigação.
Com 28 casos ativos da doença infectocontagiosa, o município chapadeiro já registrou 839 casos de covid-19 desde o início da pandemia. O número de recuperados é de 794. Além disso, 62 casos são enquadrados como suspeitos e 2.594 casos foram descartados pelas equipes de saúde.
São nove bairros do município que possuem residentes com o vírus ativo no organismo. O bairro com o maior número de pessoas infectadas com a covid-19 é o ‘Tomba’, com seis, seguido de ‘Estiva’, com cinco. A prefeitura de Lençóis reforça a necessidade de evitar aglomerações, bem como seguir as recomendações das autoridades de saúde e as medidas estabelecidas no decreto municipal.
Jornal da Chapada