Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Rui Costa deve ser candidato ao Senado, mas cabeça de chapa ainda é uma incógnita

O governador Rui Costa | FOTO: Arisson Marinho/Correio 24h |

Em meio a especulações de que já trabalharia por sua candidatura ao Senado na sucessão estadual de 2022, o governador Rui Costa (PT) ainda não confirma nem nega sobre os rumos de seu nome na eleições do próximo ano.

A meta prioritária do governador é enfrentar a pandemia e conseguir vacinar toda população da Bahia. Nos bastidores, ainda existe um comentário de que o senador Jaques Wagner (PT), não dispute as eleições para permanecerem unidos os três maiores partidos do Estado: PT, PP e PSD.

Wagner continuaria como senador até 2026 e com isso, o PT ficaria com a outra vaga que está com o PSD de Otto Alencar. Otto e Leão então, iriam compor a chapa para disputar o governo e Rui disputaria a cadeira para o Senado. Esse desenho acabaria com as chances da oposição e ter o PSD ou o PP.

Conforme informações apuradas pelo site Acesse Política, o partido de Márcio Marinho e do ministro João Roma, o Republicanos, também estaria com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, buscando cooptar legendas para disputar o governo da Bahia e seriam a terceira via no estado. As informações são do Acesse Política.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas