Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Utinga faz consulta eletrônica para população elencar principais demandas do município

O processo será realizado em um formulário online entre os dias 2 e 14 de maio | FOTO: Reprodução |

Em razão da situação pandêmica no mundo, a prefeitura de Utinga, na Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Joyuson Vieira (PSB), informou a abertura do ‘Edital de Consulta Pública Eletrônica da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – 2022’.

A ideia é envolver setores da sociedade no processo de configuração dos gastos públicos. O lançamento do edital aconteceu de forma remota, na última sexta-feira (30), para evitar aglomerações que possivelmente aconteceria se o evento fosse realizado de forma presencial.

O edil está disponível nas redes sociais da prefeitura. A realização de uma consulta eletrônica tem como intuito que a população possa participar do processo de escolha das prioridades mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do município, de forma que o isolamento social seja respeitado, garantindo segurança à saúde do morador.

O utinguense que desejar participar do processo deverá preencher um formulário online (disponível aqui) entre os dias 2 e 14 de maio deste ano. Segundo a prefeitura, “esse ambiente dá a oportunidade para que cada cidadão possa contribuir com sugestões, para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas