Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com salários de dezembro de 2020 atrasados, professores de Tanhaçu paralisam atividades por tempo indeterminado

Paralisação é em reinvindicação ao salário atrasado de dezembro de 2020 | FOTO: Lay Amorim/Achei Sudoeste |

Os professores da rede municipal de ensino do município de Tanhaçu, na Chapada Diamantina, paralisaram as atividades desde a última quinta-feira (29) por falta de pagamento dos seus salários de dezembro 2020. A paralisação é por tempo indeterminado.

Segundo o Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Tanhaçu (Simpro), o prefeito João Francisco Santos (PP) não respondeu ao ofício protocolado na prefeitura.

No documento enviado ao gestor no dia 22 de abril, o sindicato solicitava uma audiência com o prefeito para tratar do caso. Neste mesmo ofício, a entidade sindical alertou sobre a possível paralisação das atividades.

“Reiteramos nossa disposição ao diálogo e debate para que predomine o atendimento das demandas da categoria”, pontua a entidade, no documento.

A dívida referente ao salário de dezembro passado foi deixada pela gestão do ex-prefeito Jorge Teixeira Rocha (DEM), encerrada em 31 de dezembro de 2020. Jornal da Chapada com informações de A Tarde.

Leia também

#Chapada: Professores de Tanhaçu podem parar por atraso de salários de 2020 e convoca reunião com atual prefeito

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas