Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Previsão do tempo aponta para possibilidade de chuvas em municípios da região apenas no início da semana

Dados são disponibilizados pelo Instituto Nacional de Meteorologia | FOTO: Jornal da Chapada |

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disponibilizou a previsão do tempo para a região da Chapada Diamantina ao longo dessa semana, até a sexta-feira (7). Em geral, a perspectiva é de possibilidade de muitas nuvens, com pancadas de chuvas isoladas durante a noite desta segunda-feira (3).

Em Lençóis, o céu varia entre muitas nuvens, encoberto e nublado. No entanto, de acordo com a previsão, a possibilidade de chuvas fica apenas para a noite desta segunda-feira (3), em que a temperatura ao longo do dia varia entre 16ºC e 29ºC.

A mesma situação do município anterior se repete em Rio de Contas. A distinção é que o céu ficará bem claro na sexta-feira. No município de Mucugê, na noite de hoje, há a possibilidade de muitas nuvens, com pancadas de chuvas isoladas, e durante a semana o tempo varia entre muitas nuvens, poucas, e tempo nublado, até que na sexta, o céu fica claro durante o dia.

Em Seabra, Andaraí, Morro do Chapéu, Piatã, Ibiquera e Utinga, há a possibilidade de muitas nuvens, com pancadas de chuvas isoladas durante a noite de hoje. No decorrer da semana, não há chuvas, conforme a previsão, embora o céu fique em alguns dias encoberto, nublado e de muitas nuvens. A única exceção é que na sexta-feira, em Seabra, o dia será todo de céu encoberto, mas sem chuvas, enquanto os outros municípios irão registrar o tempo apenas com muitas nuvens.

Os municípios chapadeiros de Jacobina, Itaberaba, Nova Redenção, Marcionílio Souza, registram, assim como os demais municípios, a possibilidade de muitas nuvens, com pancadas de chuvas isoladas durante a noite de hoje, assim como na quarta-feira (5). Ao todo, o céu será ao longo da semana de muitas nuvens e em alguns momentos, encoberto.

Chuvas podem atingir o município de Jacobina com força esta semana | FOTO: Jacobina Notícias |

Dados do Inema
De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), para esta segunda (3), o tempo ficará instável ao longo do litoral, Região Sudoeste, além do extremo norte da região Oeste. No setor Litorâneo o dia deverá ter variação de nebulosidade e chuvas periódicas de fraca intensidade. Além disso, no Norte da região Oeste, o dia terá variação de nebulosidade e chuvas de intensidade fraca a moderada, sobretudo, no final da tarde. Nas demais regiões o tempo terá sol entre nuvens e ficará sem chances de chuvas.

Para a terça-feira (4), as condições de tempo seguirão instáveis ao longo da costa, o que favorece a rápida formação de nuvens, ocasionando chuvas localizadas e de fraca intensidade, sendo os municípios litorâneos do Recôncavo e Baixo Sul, aqueles que deverão apresentar os maiores volumes do dia. Nas demais regiões o dia apresentará sol entre nuvens e pequenas chances de chuvas apenas na região Oeste.

Por fim, para a quarta-feira (5), a tendência é de tempo firme e céu claro em praticamente todo o estado. Somente ao longo do Litoral o dia deverá ter variação de nebulosidade e chuvas periódicas de intensidade fraca a moderada, sobretudo nos municípios litorâneos do Recôncavo e região Nordeste.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas