CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Barragem de Pindobaçu transborda com fortes chuvas; confira nova previsão de tempo para a região

A previsão do tempo para a região da Chapada Diamantina foi disponibilizada pelo Inmet.

A barragem de Pindobaçu, localizada na Chapada Norte, ultrapassou a capacidade máxima de armazenamento e começou a transbordar na última terça-feira (4). O reservatório administrado pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) tem capacidade para armazenar 16,8 milhões de m³ de água.

Logo, com esse trasbordamento, a tendência é que a barragem de Ponto Novo, na Chapada Norte, que está com 65% de sua capacidade total e recebe água de Pindobaçu, obtenha um aumento considerável no volume.

Previsão do tempo
A previsão do tempo para a região da Chapada Diamantina foi disponibilizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para esta semana, incluindo sábado (8) e domingo (9).

Em Lençóis, Rio de Contas, Mucugê, Seabra e Marcionílio Souza, o céu fica com muitas nuvens nesta quarta-feira (5). Mas ao longo da semana o tempo varia entre poucas nuvens e encoberto, mas sem possibilidade de chuvas. Sendo, apenas na quinta (6) e domingo (9) dias em que o céu fica o dia todo encoberto.

Os municípios chapadeiros de Andaraí, Piatã, seguem a mesma linhagem de previsão das cidades anteriores. A única diferença é que no domingo (9), ao invés do céu ficar encoberto como os outros, o tempo será nublado.

Nesta quarta-feira (5), o município de Ibiquera amanheceu com muitas nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas e passará dia de muitas nuvens. O céu encoberto só aparece também na quinta e domingo. Além disso, Utinga terá tempo encoberto apenas na quinta e domingo, com possibilidade de chuviscos.

Em Jacobina, a previsão é de muitas nuvens nesta quarta. Na quinta o céu amanhece com muitas nuvens, com pancadas de chuva isolada e o tempo permanece encoberto ao longo do dia. Os próximos dias serão de poucas nuvens, e o céu volta a ficar encoberto com chuvisco no domingo.

Já Itaberaba enfrenta ao longo de toda esta quarta muitas nuvens, com possibilidades de chuvas isoladas. Na quinta, amanhece da mesma forma, com possibilidade de chuvas isoladas, mas a tarde e noite o céu fica encoberto, sem chuvas. E assim sexta será de poucas nuvens com possibilidade de chuva isolada, passando a ficar com céu sem muitas nuvens no sábado e voltando a ficar encoberto no domingo.

Em Nova Redenção hoje será dia de muitas nuvens, mas há possibilidade de chuvas ao longo da semana, com exceção para sexta e sábado, em que será de poucas nuvens.

Dados do Inema
De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), para esta quinta, as condições de tempo seguirão sem chances de chuvas na maior parte do estado da Bahia. Somente os municípios pertencentes a região Sul terão chances de chuvas de fraca intensidade. Nas demais regiões o dia apresentará sol entre nuvens e tempo firme.

Já na sexta, a tendência é de tempo firme e céu claro em todo o centro-oeste do estado. No setor centro-leste o dia deverá ter chuvas isoladas e de fraca intensidade ao longo da costa, sobretudo, na região do litoral Sul. Jornal da Chapada com informações de Bonfim Notícias.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios