Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para 935 o número de casos confirmados de covid-19 em Utinga; 59 pessoas seguem em recuperação

São 13 vítimas fatais pela doença no município | FOTO: Montagem do JC/PMU |

Mais 34 novos casos positivos para covid-19 foram identificados nas últimas 72h no município de Utinga, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Joyuson Vieira (PSB). Os dados constam no boletim epidemiológico desta segunda-feira (3), divulgado pela Secretaria de Saúde e pela Vigilância Epidemiológica. Com os novos confirmados, o número total passa de 901 para 935. Desses, 59 seguem ativos, 865 recuperados e 11 pacientes que evoluíram para óbitos.

Do total de ativos, 55 são da sede e quatro da zona rural. Em relação aos dados monitorados, as localidades com o maior número de casos ativos na sede são o ‘Centro’, com 31, ‘Ponte de Tábua’, com 11, e ‘Santa Luzia’, com cinco. Já em relação aos da zona rural, ‘Lagoa Bonita’ apresentou três casos, enquanto ‘Riachão’ com um caso em recuperação.

A equipe de saúde municipal registrou 77 casos de pessoas que apresentam algum sintoma referente à covid-19 e estão sob suspeitas, enquanto 136 estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar. O boletim também informou que o município chapadeiro já descartou 4.642 casos.

A gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSB) continua testando a população para identificar e isolar mais contaminados para evitar a propagação da doença, ressaltando aos cidadãos a importância do uso de máscara e para manter a higiene das mãos para evitar contágio.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas