Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Dois novos casos de covid-19 são computados em Utinga e número de contaminados sobe para 95

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, desde o começo da pandemia 91 pacientes já venceram a doença, dois casos estão ativos e duas pessoas morreram por causa da infecção.

Dois novos casos de covid-19 foram contabilizados pelo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (14) pela prefeitura de Utinga, da Chapada Diamantina. Com isso, o número de casos confirmados sobe para 95 casos desde o começo da crise sanitária causada pelo novo coronavírus.

Dentre os positivos, Utinga contabiliza 91 pessoas curadas, dois ativos, e dois óbitos pela doença infectocontagiosa. Os dados são consolidados pelas equipes de saúde que seguem com ações para conter o vírus. Outras 78 pessoas cumprem quarentena e 21 foram enquadradas como suspeitos de contaminação.

No mapeamento por localidade, foram identificados 12 bairros com casos ativos de coronavírus, entre eles ‘Centro’ que tem 48, ‘Baixada’ que soma 10, ‘Ponta de Tábua’ tem seis, ‘Capelinha’ e ‘Cambuí’ registram cinco casos cada. Entre o número total de infectados, 48 foram por contactantes, 43 comunitários e quatro importados.

A Secretaria de Saúde do município chapadeiro também mantém o trabalho diário de informar e amplia ações de prevenção. Assim como outras cidades, Utinga ressalta sobre a necessidade dos cuidados com a higiene, o uso das máscaras e a importância de evitar as aglomerações neste momento.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios