A Aec-Tea Associação – Ponto de Cultura, localizada em Capim Grosso, na Chapada Norte, através do projeto ‘Memória Do Sertão em Arte e Orgulho’, propõe preservar todo o patrimônio arquivístico adquirido e produzido pela instituição em diversos formatos e criar uma plataforma on-line para a digitalização e disponibilização do conteúdo a ser difundido para toda a comunidade.
Essa iniciativa busca incentivar as crianças, jovens, adultos, idosos, escolas públicas estaduais e municipais, a terem acesso a livros que trazem importantes debates como o combate ao machismo, violência contra mulher, racismo e empoderamento feminino.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
A Aec-Tea é uma organização que tem como missão construir um movimento de cidadãos, artistas e educadores que atuam para difundir a educação e cultura na sua comunidade e assegurar um mundo mais justo, sustentável e igualitário.
Por compreender que o acesso à leitura é um dos meios mais importantes para o desenvolvimento da sociedade, o projeto garantirá, por exemplo, a manutenção do acervo já produzido pelos alunos do curso de fotografia que há onze anos existe na instituição e está mal acondicionado. As informações são da SecultBA.
Serviço
O quê: Memória Do Sertão em Arte e Orgulho
Onde:
Instagram – @aec_tea
Facebook – Aec-Tea Associação – Ponto de Cultura
Site – https://www.aectea.org/