Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Profissionais de Educação de Ibiquera recebem a primeira dose de vacina contra a covid-19

A vacinação começou nesta terça-feira | FOTO: Divulgação |

Os profissionais de Educação do município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, já foram vacinados com a primeira dose do imunizante contra a covid-19. A etapa de vacinação foi iniciada nesta terça-feira (4) pela prefeitura administrada pelo prefeito Ivan Almeida (PP) via Secretaria Municipal de Saúde.

A imunização alcança os profissionais de Educação que atuam nos ensinos infantil, fundamental e médio, na rede municipal e estadual. “A vacinação dos professores e demais profissionais que atuam nas escolas significa esperança em dias melhores. Vamos continuar lutando para que a vacina seja uma realidade para todos”, ressalta a secretária de Saúde, Janai Mota.

Para o prefeito Ivan, a vacinação do profissionais de Educação é mais uma fase dessa guerra contra o novo coronavírus. “Estamos na luta contra esse vírus e vamos ajudar a proteger todos que estão atuando e vão iniciar o processo de retomada após a vacinação. Então, é um momento de muita importância para Ibiquera e para o setor de educação do município”, completa.

1 / 11

Dados pandêmicos
Ibiquera não tem casos ativos de covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (4). São 127 casos confirmados desde o começo da pandemia, sendo que 122 pessoas já foram curadas da doença infectocontagiosa. Cinco pacientes evoluíram para óbito.

Atualmente, o município monitora três pessoas e não há caso enquadrado como suspeito. A prefeitura de Ibiquera reforça a importância de manter as medidas de segurança para ajudar a conter a proliferação do vírus na região. Medidas como usar máscara e manter o distanciamento social seguros são algumas das ações defendidas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas