Mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos Emergencial durante a pandemia (PAA Emergencial) foi cumprida nesta quinta-feira (6) pela prefeitura do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. Todas as semanas, a gestão da prefeita Guilma Soares beneficia 150 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Os alimentos são da produção da agricultura familiar e a Secretaria de Assistência Social faz as entregas todas as quintas. Nesta etapa, o secretário de Governo Ivan Soares esteve para acompanhar a ação e comentou a importância do programa para a população da zona rural e da sede durante a crise sanitária gerada pela covid-19.
“Esse programa é uma dádiva, pois além de beneficiar o agricultor familiar, comprando sua produção, tal produção é revertida para amparar aqueles que mais precisam”, frisa o titular da pasta municipal. De acordo com ele, a intenção é manter a ação e ampliar a compra assim que for possível.
Dados pandêmicos
Nesta quinta-feira (6), os dados divulgados pela prefeitura mostram que o município de Nova Redenção conseguiu reduzir para dois o número de casos ativos de covid-19. Na última quarta (5), eram dez pacientes com o vírus ativo no organismo, em 24h esse número caiu para dois.
Desde o começo da crise sanitária, Nova Redenção já identificou 161 pessoas contaminadas, sendo que 156 se recuperaram e três evoluíram para óbito. Tem ainda 17 casos suspeitos e 19 que estão em monitoramento das equipes de saúde do município chapadeiro. O processo de vacinação também continua para os grupos prioritários.
Jornal da Chapada