Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Agricultores são orientados sobre etapas finais de adesão do PAA pela prefeitura de Nova Redenção

Há cerca de 90 dias, os setores responsáveis vêm seguindo os procedimentos do programa para inclusão e acesso dos agricultores ao recurso.

Discutir e orientar sobre as etapas finais de adesão ao Programa de Aquisição Alimentar (PAA). Esses foram os focos da reunião da prefeitura de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, com os agricultores da sede e das comunidades rurais nesta quarta-feira (23). A ação foi realizada sob a liderança do secretário de Governo, Ivan Soares, e de membros da Secretaria Municipal de Agricultura e do setor de convênios, no Centro de Cultura Consuêdes Benevides.

Há cerca de 90 dias, os setores responsáveis vêm seguindo os procedimentos do programa para inclusão e acesso dos agricultores ao recurso. “A agricultura familiar é um dos principais pilares que sustenta o país, por isso o esforço da prefeitura será para estimular o pequeno agricultor estruturar e escoar a produção”, salienta Ivan Soares.

De acordo com o secretário de Agricultura, Silvio Ribeiro, “a inclusão dos agricultores locais ao programa é mais um importante incentivo da prefeitura para que eles possam ampliar e vender a sua produção”. O gestor de convênios, Eliezer Oliveira, aponta que “esse programa vai amenizar diversos problemas de agricultores que tiveram grande produção, devido ao período de chuvas, porém perderam muitos produtos porque não tinham a quem vender”.

Composto por recurso Ministério da Cidadania, o Programa de Aquisição Alimentar promove a compra de produtos vindos da agricultura familiar para o abastecimento de hospitais públicos, quartéis, presídios, restaurantes universitários, creches e escolas, entre outros. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios