• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Vídeo: Após fala do presidente Bolsonaro, líder da frente Brasil-China fala em “doença mental”

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
7 maio 2021 - 17h56
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
#Vídeo: Após fala do presidente Bolsonaro, líder da frente Brasil-China fala em “doença mental”

A fala de Pinato já segue sua manifestação na semana passada, quando rebateu Paulo Guedes | Foto: Montagem do JC |

O deputado Fausto Pinato (PP-SP), presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, voltou a fazer fortes críticas ao governo federal por ataques ao país asiático. Após o presidente da República, Jair Bolsonaro, dizer que a China teria utilizado o vírus da covid-19 como parte de uma suposta “guerra química” para obter vantagens econômicas, Pinato disse suspeitar de doença mental do chefe de Estado brasileiro.

“Estou preocupado sobre um possível desvio de personalidade da maior autoridade do Brasil”, escreveu o parlamentar, em nome da frente parlamentar. “A meu ver, não se trata de uma pessoa irresponsável, desequilibrada e sem noção de mundo. Na verdade pode tratar-se de uma grave doença mental que faz nosso presidente confundir realidade com ficção”. A nota conclui com a indicação de interdição civil contra Bolsonaro.

Na mensagem, Pinato também tomou lado. “Não compactuaremos com afirmações desrespeitosas e irresponsáveis contra a China, que tem sido grande parceira do Brasil na luta contra a pandemia da covid-19”, escreveu.

NOTA DA FRENTE PARLAMENTAR BRASIL CHINA sobre as declarações do presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (5). Não compactuaremos com afirmações desrespeitosas e irresponsáveis contra a China, que tem sido grande parceira do Brasil na luta contra a pandemia da Covid-19. pic.twitter.com/owi3GJ1Wl7

— DepFaustoPinato (@DepFaustoPinato) May 5, 2021

A fala de Pinato já segue sua manifestação na semana passada, quando rebateu as falas do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que a China teria sido a responsável pela criação do vírus da covid-19 – teoria há muito rebatida por todos os órgãos internacionais de saúde. “É uma catástrofe. Viramos um hospício”, disse o parlamentar ao Congresso em Foco na última terça-feira (27).

A China é o maior parceiro comercial do Brasil, e garante uma balança superavitária para o governo federal. Além disso, a China, como maior produtora de insumos para vacinas em todo o mundo, é parceira estratégica para o país: até o momento, cinco de cada seis vacinas aplicadas em território nacional são da Coronavac, que foi produzida em parceria com um laboratório chinês, com insumos chineses. A redação é do site Congresso em Foco.

Veja a fala de Bolsonaro:

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: Bolsonaro
Post Anterior

#Chapada: Secretário de Ibicoara debate ações para o turismo do município durante agenda em Salvador

Próximo Post

#Bahia: Oito pessoas da mesma família testam positivo para covid-19 no sul do estado; todas se recuperaram

Próximo Post
#Bahia: Oito pessoas da mesma família testam positivo para covid-19 no sul do estado; todas se recuperaram

#Bahia: Oito pessoas da mesma família testam positivo para covid-19 no sul do estado; todas se recuperaram

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.