Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Idosa vítima de maus-tratos e mantida em cárcere privado por sobrinho é resgatada em Ipirá

No local não havia nenhum móvel, exceto a cama | FOTO: Divulgação/PC |

Uma idosa de 90 anos, vítima de maus-tratos e mantida em cárcere privado pelo sobrinho, foi resgatada na última quinta-feira (6), na região rural da Gameleira, povoado conhecido como Pau Ferro, em Ipirá, município da Bacia do Jacuípe.

A denúncia que levou os policiais ao local foi feita por uma assistente social. A motivação do crime teria sido para sacar os benefícios de aposentadoria da idosa, de acordo com a Polícia Civil. Na chegada das viaturas, no entanto, o suspeito de 51 anos fugiu do local, adentrando em um matagal.

Segundo investigação, ele já tem passagem pela polícia por violência doméstica. “Ao entrar na residência, nós a encontramos sobre uma cama, desorientada. Ela informou a equipe que há alguns dias não se alimentava nem bebia água”, relatou o coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin de Itaberaba), delegado Geraldo Adolfo Barreto Nascimento, por meio de nota de assessoria.

A senhora, que estava desnutrida e desorientada foi resgatada com o apoio de uma maca e conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para os primeiros cuidados médicos.

No local, não havia nenhum móvel, nem roupas, remédios ou alimento, exceto a cama. “A estrutura do imóvel era insalubre”, informou o delegado, em nota de assessoria. A Polícia Civil continuará investigando o caso. O sobrinho, que segue sendo procurado, vai responder pelo crime de cárcere privado com emprego de maus-tratos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas