Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Revista aponta que Bolsonaro pediu informações à Abin para mudar os rumos da ‘CPI do Genocídio’

O presidente da República, Jair Bolsonaro | FOTO: Reprodução |

O presidente Jair Bolsonaro teria acionado a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), na manhã de quinta-feira (6), para municiá-lo com informações de forma a mudar os rumos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que investiga o seu governo por suas ações e omissões na pandemia. A informação é da revista Crusoé.

O Centro de Monitoramento de Crise da Abin teria enviado uma mensagem pelo aplicativo de mensagens WhatsApp a 26 superintendências estaduais pedindo que os agentes procurassem por “desvios de verbas” e “compras irregulares” em prefeituras e governos na gestão da pandemia.

A mensagem orienta os agentes a pesquisarem “exclusivamente em fontes abertas das SEs”, superintendências estaduais da agência. Assim, os agentes não precisariam acessar os bancos de dados sigilosos. O prazo para a entrega do levantamento ficou marcado para às 18h do mesmo dia.

Segundo a revista, o setor que enviou a solicitação é conhecido como “central bolsonarista”, com envolvimento no caso de envio de documentos ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que anulassem as provas das rachadinhas em seu antigo gabinete. A redação é do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas