Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Pedaço de carne com chumbinho jogado para matar animais de rua é novamente encontrado em Rio de Contas

Carne é amarrada com uma linha de tricô vermelha | FOTO: Divulgação/Rádio Nova Rio de Contas |

Uma moradora, que não quis ter a sua identidade divulgada, encontrou na manhã da última sexta-feira (7) mais um pedaço de carne costurada com chumbinho dentro na rua ‘Comendador Souza’, no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Esse tipo de envenenamento é utilizado por criminosos para assassinar animais de rua.

A mulher acionou a Polícia Militar. No entanto, o agente de plantão informou que estava em uma ocorrência e passaria mais tarde para coletar o material. A primeira ligação ocorreu por volta das 6h. Ao continuar insistindo e ninguém ter comparecido, às 18h ela contactou um outro policial, que este a orientou enterrar a carne envenenada.

Da mesma forma que foi encontrada as últimas ocorrência do mesmo tipo, a carne também estava recheada com chumbinho, amarrada com uma linha de tricô vermelha. O alimento é colocado em pontos estratégicos da cidade, onde há concentração de cães.

A localização desta ocorrência, por exemplo, fica próxima a restaurantes e um açougue, sendo locais preferidos dos animais, que são atraídos pelo cheiro da carne e da comida.

“A carne deve ter sido jogada por alguém que estava em um veículo, seja carro ou moto. A polícia pode solicitar as câmeras de segurança de alguns estabelecimentos daqui da rua, como o escritório de contabilidade e a da pousada Sempre Viva”, sugere um morador, que também não quis ser identificado.

Outro morador, que também prefere o anonimato, disse: “Quem está fazendo isso, tem a certeza da impunidade. Suspeitamos de uma rede orquestrada, provavelmente são vários assassinos que operam através de um mandate ou mais”.

No último sábado (8), um rapaz filmou uma cadela grávida agonizando na ‘Praça do Landim, sendo mais uma vítima de envenenamento. Anteriormente, outro cachorro foi envenenado, no bairro do ‘Sossego’. “O animal corria desesperado, espumando pela boca, entrou no Conselho Tutelar como se pedisse socorro”, relata uma testemunha. Jornal da Chapada com informações de Rádio Nova Rio de Contas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas