Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Missa de 7º dia de Paulo Gustavo é realizada no Cristo Redentor e conta com presença de familiares e amigos

A missa reuniu amigos e familiares do ator | FOTO: Reprodução/Multishow |

A missa de 7º dia do ator e humorista, Paulo Gustavo, foi realizada nesta terça-feira (11), no Cristo Redentor, na Zona Sul do Rio de Janeiro, contando com a presença de familiares e amigos do humorista.

Thales Bretas, marido de Paulo, Déa Lúcia, mãe dele, Júlio Barros, o pai e a irmã Ju Amaral estavam na primeira fila e foram cumprimentados pelo Padre Omar, reitor do santuário.

Ele contou com a ajuda dos padres João Damasceno e Jorjão para conduzir a celebração. O evento seguiu as normas internacionais contra o coronavírus e as regras da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Vigilância Sanitária, para evitar a propagação da covid-19, doença a qual o humorista foi vítima.

Além da família, o empresário e amigo, Anderson Baumgartner, as atrizes Heloísa Perissé, Regina Casé e Samantha Schmütz, e o ator Fábio Porchat, estiveram presentes. Os apresentadores Luciano Huck e Angélica também foram à homenagem, assim como a diretora Susana Garcia, melhor amiga de Paulo e que o-acompanhou em seus últimos dias de vida no hospital.

Ao final da missa de 7º dia, o monumento do Cristo Redentor, de forma inédita, foi apagado como homenagem para as mais de 423 mil vítimas da Covid-19. Em seguida, puderam ser ouvidas as músicas “Hallelujah” e “Pretty hurts”, de Beyoncé, de quem o ator era fã.

A irmã do ator, Juliana Amaral, bastante emocionada, leu o texto de “A morte não é nada”, de Santo Agostinho, e terminou dizendo: “Tatau, eu te amo, irmão”.

Mãe do ator fez pronunciamento emocionante durante a missa | FOTO: Reprodução/Multishow |

O marido do ator, Thales Bretas, também falou na ocasião. “O amor é transformação, e o nosso não só me evoluiu para sempre, como alcançou milhares de famílias. Tínhamos muitos sonhos juntos. Você me fez sentir o cara mais especial do planeta. Você enaltecia todas as pessoas que amava. Te amei demais, te amo e te amarei para sempre”, disse.

Na ocasião, Thales também comentou sobre os filhos, frutos do relacionamento de sete anos com Paulo Gustavo: “Depois da soma, veio a multiplicação. com as duas maiores alegrias, Gael e Romeu, que prometo cuidar pra sempre e transmitir tudo o que aprendi com papai Paulo: generosidade, compaixão, amizade… Valores que são seus maiores legados e que se eternizarão nos frutos do nosso amor”.

A mãe do ator começou a sua fala lembrando do espetáculo “O filho da mãe”, o qual os dois faziam um misto de apresentação teatral e show de música pelo Brasil.

“O último show dele, ele fez para mim porque eu cantava na noite, e ele quis realizar esse desejo meu. Como o padre Jorjão falou, Paulo Gustavo passou no Enem da vida. Ele amou. As pessoas dizem que eu sou forte. Eu não sou forte. Minha força está em Deus. Todo dia eu peço: me ajuda! Eu creio e aceito a partida do meu filho, mas me ajuda”, disse emocionada e olhando para os céus.

“Como ele gostava de cantar, eu vou cantar para o meu filho. Vou contar com a ajuda dos meninos Canarinhos de Petrópolis, que, quando eu comecei, era tudo pequenininho. Agora está tudo velhinho, de cabelo branco, uma graça”, disse para o riso de todos.

“Se eu errar, vocês me ajudam porque está difícil. Mas vou cantar para o meu filho porque ele era fascinante”, completou, antes de começar a entoar os versos de “Fascinação”, da cantora Elis Regina.

Morte por covid-19
Paulo morreu na última terça-feira (4), aos 42 anos, vítima de complicações da covid-19. O criador de Dona Hermínia, também tinha outros personagens inesquecíveis no teatro, na TV e no cinema. Ele estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O corpo do ator foi cremado na última quinta (6).

Vacina
Ainda nesta terça-feira (11), Thales também publicou um vídeo de Paulo Gustavo que incentivava a vacinação contra a covid-19. “Vambora virar jacaré, eu quero (…) Eu tomei vacina desde que nasci, tomei vacina a vida toda gente, eu vou tomar vacina, mas vai ser com certeza, viado, eu vou tomar muita vacina”, disse o humorista, na ocasião, pedindo para que as pessoas se vacinem contra o coronavírus. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas