Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Diversidades e curiosidades de Marcionílio Souza são contadas em programa de TV; confira aqui

Uma das histórias trazidas pelo programa conta sobre a estação de trem do Tamburi | FOTO: Montagem do JC |

As diversidades e curiosidades do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, foram exibidas durante o programa ‘Universo’, da TV Aratu (SBT). Na ocasião, foram mostradas comidas típicas, artesanatos, além de pontos turísticos e um pouco da história local da cidade, que não possuía o atual nome.

Os residentes comentaram, dentre os pontos turísticos, sobre o Rio Paraguaçu, a cavalgada sertaneja, que acontece em todo o mês de janeiro. Outro ponto turístico e que contempla a fé dos residentes é a Paróquia de Santana, conhecida popularmente como a Igreja da Matriz. A festa de Nossa Senhora de Santana, padroeira do município, costuma atrair uma multidão de todos os cantos da Bahia.

Uma das histórias trazidas pelo programa conta sobre a estação de trem do Tamburi, em que os vagões dos trens, que antes deslocavam pessoas, hoje servem de condução para cargas. O nome da estação tem relação com o nome anterior da cidade, no qual posteriormente o nome foi substituído para Marcionílio Souza, por questões políticas.

Embora o funcionalismo público seja a principal atividade econômica, a culinária e o artesanato são atrativos importantes para o local. E esses atrativos são evidenciados ao decorrer do programa.

“Nós estamos aqui na entrada da Chapada Diamantina, então Marcionílio Souza é a primeira cidade para você ir para a Chapada (…) Então, nós temos aqui essa belíssima paisagem que é o alto da Santa Cruz, o Rio Paraguaçu”, comenta o apresentador, ao acrescentar tudo que o turista pode encontrar de paisagens, atrativos turísticos, inclusive, de estrutura para hospedagem.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas