Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Seabra contabiliza oito mortos por covid em sete dias; índices levaram prefeitura a fechar acordo com MP

Oitenta e duas pessoas já morreram em Seabra | FOTO: Montagem do JC/PMS |

Entre os dias 4 e 11 de maio, ou seja, em um período de sete dias, o município de Seabra, na Chapada Diamantina, registrou oito óbitos a mais, em razão da covid-19. Foi em razão deste alto índice de infecção e mortalidade, em um curto período de tempo, que levou a cidade chapadeira a firmar um acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) (veja aqui).

Ainda no período de sete dias, o número de casos confirmados subiu de 3.999 para 4.180, além disso, assim como os óbitos a esclarecer, que antes eram cinco, passaram a ser sete. O município chapadeiro ficou de elaborar e enviar ao MP-BA, no prazo de 30 dias, um plano de ação para a hipótese de manutenção da alta taxa de contágio e óbitos por covid-19.

De acordo com os dados, o objetivo do acordo com o órgão é justamente adotar medidas mais duras de fiscalização contra o novo coronavírus, por conta desse recente aumento dos índices de infecção e mortalidade. O acordo deve diminuir essa alta velocidade do contágio na região.

Nesta quarta-feira (12), a prefeitura atualizou os dados pandêmicos. Atualmente, Seabra tem 44 casos sob suspeita de infecção, mantém os sete óbitos em investigação e registra 35 pessoas que já morreram vítimas do vírus. São 764 casos ativos da doença, dos 4.204 já identificados como positivos.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Seabra firma acordo com MP para adotar medidas mais restritivas de fiscalização contra a covid-19

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas