Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Datafolha aponta que Lula vence eleição ao herdar maioria de votos da terceira via contra Bolsonaro no segundo turno

Jair Bolsonaro e Lula | FOTO: Montagem do JC/Wilson Dias/EBC |

O ex-presidente Lula (PT) deve herdar a maioria dos votos dos eleitores que desejam votar em uma “terceira via “, em caso de segundo turno com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha.

No levantamento, o petista aparece com 55% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro. Ainda segundo a pesquisa, 55% dos eleitores de João Doria (PSDB) votariam em Lula em um segundo turno contra Bolsonaro.

Apenas 26% migrariam o voto para o atual presidente. Entre os eleitores de Ciro Gomes (PDT), 62% dos votos iriam para Lula, enquanto 15% iriam para Bolsonaro. O levantamento ainda analisou que 48% dos eleitores de Luciano Huck votariam no petista e 29%, em Bolsonaro.

Na pesquisa estimulada, Lula lidera com 41%, seguido por Bolsonaro com 23%; Sergio Moro, 7%; Ciro Gomes, 6%; Luciano Huck, 4%; João Doria, 3%; e empatados, por último, Luiz Henrique Mandetta e João Amoêdo, com 2%.

Das pessoas ouvidas, 9% afirmaram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos apresentados e outras 4% afirmaram que estão indecisas. A pesquisa ouviu 2.071 pessoas presencialmente em 146 municípios brasileiros nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. As informações são da Folha de S. Paulo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas