Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Confira uma das trilhas ideais na região chapadeira para quem não tem experiência com aventuras

A Cachoeira da Matinha fica em Mucugê | FOTO: Gel Novaes/Setur |

O Brasil tem muitas trilhas no meio da natureza e, na Bahia, a região da Chapada Diamantina se destaca com trilhas desde as mais simples até as que exigem maior condicionamento físico. Logo, com percursos fáceis ou de dificuldade média, a natureza consegue ser contemplada por qualquer tipo de público.

Para o turista que deseja conhecer a região chapadeira e não é acostumado com trilhas de alta dificuldade, a da Cachoeira da Matinha, em Mucugê, dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina é adequada para o público que está em busca de uma conexão com a natureza, mas não tem costume de realizar esses trajetos.

A extensão total do percurso é de quatro quilômetros, incluindo ida e volta. Esta cachoeira tem belíssimas quedas d’água, uma acima da outra. O acesso a este cartão-postal natural é realizado por uma trilha na Serra do Sincorá, de nível de exigência moderado, mas que oferece paisagens com formações rochosas.

Além disso, é indicada por guias como uma ótima caminhada na Chapada Diamantina para quem quer começar a se preparar para as trilhas mais longas da região. Jornal da Chapada com informações do UOL.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas