Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Desafio de corrida de aventura movimenta o turismo de Lençóis no começo de julho

A prova conta com equipes mistas de brasileiros e estrangeiros | FOTO: Divulgação |

Entre os dias 3 e 4 de julho, o município e Lençóis, na Chapada Diamantina, vai sediar o Desafio Eco Trail Corrida de Aventura 2021. A prova de 120 quilômetros vai percorrer os vales e montanhas deste lugar conhecido como um dos melhores destinos do planeta.

Lençóis volta a fazer parte de alguns dos maiores circuitos de corrida de aventura da América do Sul, após 18 anos da realização do Ecomotion Pró, como a ‘ARWS South America Region’ e ‘AR World series’, e do Brasil como o Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura, Circuito Nordestino de Aventura, além do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura.

A secretária de Turismo e o chefe do Departamento de Esporte e Lazer estiveram em reunião com os organizadores e membros da Cippa Lençóis | FOTO: Divulgação |

De acordo com informações de assessoria, a edição Ecotrail 2021 conta com 25 equipes de dois e quatro atletas em modalidades de mountain bike, canoagem, técnicas verticais, e treking que é considerado o carro chefe da corrida. A prova conta com equipes mistas de brasileiros e estrangeiros e terá largada no centro histórico da cidade chapadeira.

Na última sexta-feira (14), a secretária de Turismo, Laura Garcia e o chefe do Departamento de Esporte e Lazer, Marcos Lima, estiveram em reunião com os organizadores Gustavo Chagas e Fernando Tadeu e membros da Cippa Lençóis, para apresentar as modalidades e definir os detalhes e garantir a segurança durante a realização da prova.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas