Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Ex-ministro Sergio Moro diz que não interveio nas investigações da Polícia Federal em depoimento

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro | FOTO: Pedro França/Agência Senado |

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro disse durante depoimento prestado nesta segunda-feira (17), no âmbito da Operação Spoofing, que não interveio nas investigações da Polícia Federal sobre a interceptação de mensagens trocadas entre ele e procuradores do Ministério Público Federal (MPF).

“Nunca foi feita gestão alguma da minha parte para influenciar neste caso ou na Polícia Federal. O delegado teve total autonomia para conduzir o caso da forma que ele entendia apropriada”, disse o ex-ministro em trecho de depoimento obtido pela jornalista Mariana Muniz, de O Globo.

Moro disse ainda que “os ataques e as supostas mensagens roubadas foram utilizadas com sensacionalismo para frear o combate à corrupção e anular condenações de corruptores e corruptos”.

Nos diálogos, fica evidente a colaboração ilegal realizada entre o ex-juiz e os procuradores do MPF responsáveis pela Operação Lava Jato. Moro foi declarado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como suspeito nos processos do ex-presidente Lula por quebra de imparcialidade. O material da Spoofing não foi utilizado pela defesa. Redação da Revista Fórum com informações de O Globo e CNN Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas