Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Confira a previsão do tempo para esta semana na região; Piatã deve registrar mínima de 11ºC

Piatã é o município mais alto e frio do estado da Bahia | FOTO: Arquivo/Açony Santos |

O município de Piatã, que se destaca pelo seu clima frio, registrou baixas temperaturas na última semana, chegando a bater 10ºC (veja aqui). De acordo com Syrya Sirya Myrella Alves, secretária de Meio Ambiente e Turismo do município, “a variação da temperatura ao longo do dia e da noite é muito grande, um exemplo é essa semana que a previsão varia de 11ºC a 28ºC”. Ainda de acordo com ela, a expectativa é que neste e nos próximos meses faça muito frio, o que a secretária configura como “sendo normal para a época e para a cidade”.

E segundo as informações da assessoria de Lençóis, o município chapadeiro também está registrando variação de temperatura, ficando entre 19ºC e 24°C, sendo esperado para o período, em razão da mudança de estação. O brigadista da Cifa, Homero Vieira, comentou que durante o fim de semana, Andaraí amanheceu com céu nublado, mas logo o tempo abria e o sol predominava. O mesmo aconteceu hoje, de acordo com ele, em que o céu amanheceu nublado, mas o sol abriu, assim como no final de semana. No entanto, ele ressalta que no final de semana, a noite registrou um pouco de frio.

A previsão do tempo para a região foi disponibilizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para esta semana. Nesta terça-feira (18), a previsão será de muitas nuvens em Piatã. Já na quarta (19), o tempo será nublado e quinta (20) e sexta-feira (21) a previsão é de poucas nuvens. No geral, a intensidade do vento será baixa, sem previsão de chuvas e durante a semana, como um todo, a temperatura pode variar entre 13ºC, a mínima, e máxima de 31ºC.

Em Lençóis, a previsão segue a mesma linhagem do município anterior, inclusive, sem previsão de chuva. A mínima na cidade, ao longo da semana, varia entre 16ºC e 17ºC, enquanto que a máxima pode ficar entre 29ºC e 30ºC. Também com a tendência ao longo da semana de previsão de muitas nuvens, nublado e por fim, de temperatura com poucas nuvens, Andaraí tem mínima ao longo da semana de 15ºC, já a máxima variando entre 30ºC e 31ºC.

Ainda com a mesma previsão de tempo dos demais municípios chapadeiros citados, Itaberaba também não registra chuva ao longo da semana, mas pode chegar a mínima de 17ºC ou 19ºC e máxima entre 30ºC e 31ºC.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Piatã chega a registrar temperatura de 10°C nesta madrugada; confira previsão do tempo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas