Chapada: Chove em Rio de Contas e temperatura chega a 11°C; região pode registrar 8°C durante a semana

Postado em jul 22 2019 - 8:29pm por Jornal da Chapada

Em Rio de Contas, assim como na região chapadeira, o frio deve continuar durante a semana | FOTO: Reprodução |

A população do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, levantou nesta segunda-feira (22) debaixo de chuva e com temperatura mínima de 11°C, mas ao longo do dia chegou até a 20°C. Esses dados foram registrados por moradores por meio de redes sociais com fotos e vídeos. E o frio deve continuar durante a semana na região chapadeira. Para os próximos dias, segundo informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), a temperatura mínima se manterá na faixa de 10°C a 11°C e a máxima oscilando entre 21°C e 22°C, com variação de nebulosidade. Certamente a população de Rio de Contas vai passar por frio durante a semana.

Mucugê também está frio; mas é em Piatã que a temperatura pode chegar aos 8°C | FOTO: Nilton Oliveira |

Nos demais municípios da Chapada, a exemplo de Mucugê, a situação é bem parecida. De acordo com o guia Nilton Oliveira, “no município está com muita chuva e neblina o que ocasiona estradas ruins principalmente para quem está na zona rural”. Isso merece atenção redobrada por parte dos motoristas que trafegam pela região. Mucugê hoje registrou mínima de 12°C e máxima de 21°C. Para os próximos dias não haverá muita diferença, a mínima pode chegar a 10°C e a máxima a 22°C.

Segundo registros climáticos, Piatã, a cidade mais alta da Chapada Diamantina, segue com muito frio e registrou mínima de 9°C e máxima de 16°C. Para os próximos dias, a mínima pode bater 8°C – principalmente no fim de semana e máxima pode marcar 20°C. Lençóis e Andaraí registraram nesta segunda mínima de 17°C e máxima de 27°C. Nos próximos dias, as temperaturas sofrerão poucas alterações tendo mínima que pode chegar a 14°C e máxima 28°C. Em Palmeiras, tem temperatura mínima de 14°C e máxima de 25°C. Nos demais dias terá mínima de 12°C, principalmente no fim de semana, e máxima de 27°C.

Em Itaberaba, mínima desta segunda foi de 19°C e máxima 28°C, mas a noite tem probabilidade de chuva. Para os demais dias, segundo dados coletados, a temperatura sofrerá pouca alteração. Utinga teve mínima de 16°C e máxima de 26°C e registrará mínima de 15°C e máxima que pode chegar a 29°C nos próximos dias. Nova Redenção e Itaeté também seguem com probabilidade de chuvas e temperatura mínima de 15°C e máxima de 26°C. Pode ter mínima de 14°C a 15°C e máxima de 26°C nos próximos dias, principalmente no final de semana, em ambos os municípios.

Jornal da Chapada

Vídeo divulgado em redes sociais

Em Lençóis, a neblina tomou conta

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.