Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Trio é preso suspeito de participação em sequestro de criança em Miguel Calmon; menino segue desaparecido

Criança de nove anos foi sequestrada na manhã da segunda | FOTO: Montagem do JC |

Três pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM) na noite da última segunda-feira (17), por suspeita de participação no sequestro de criança de 9 anos, identificada como Calebe Dourado Costa Barreto. O rapto aconteceu na manhã de segunda, no centro da cidade de Miguel Calmon, na Chapada Norte. No entanto, a criança permanece desaparecida. Os sequestradores pediram resgate de R$1 milhão.

O veículo utilizado para raptar a criança foi roubado em 13 de maio, no município de Feira de Santana, no Centro-Norte baiano. De acordo com informações, após colocar a criança no carro, o veículo teria se envolvido em um acidente durante a fuga, em uma estrada vicinal no povoado de Cabral e teve os pneus estourados.

Com isso, os policiais militares dos municípios de Jacobina, Miguel Calmon e Piritiba cercaram a área de mata fechada, onde já acreditavam que os bandidos teriam fugido com o menino. Por volta das 18h30, um indivíduo, identificado como Emílio Lima de Magalhães, 20 anos, foi visto por policiais militares caminhando em uma estrada vicinal em atitude suspeita.

Durante a abordagem, um revólver calibre 38 foi encontrado com ele, que assumiu participação no rapto da criança e informou que havia deixado a mata para buscar mantimento para os demais suspeitos que estavam com o garoto.

O suspeito, que é de Feira de Santana, informou que veio ao município de Miguel Calmon para ajudar dois homens, identificados como Nagui e Josean, que haviam sido contratados por um casal de ciganos para sequestrar a criança, que também é de uma família cigana da cidade. Emílio apontou o casal, identificado como Sebastião Gama Barreto e Poliana Miranda, como sendo mandantes do crime.

“O sequestrador disse que o casal deu todo o suporte a eles, desde o planejamento até a estadia na cidade para raptar a criança. A intenção era sequestrar e extorquir a família, pedindo um valor de resgate”, contou um policial em entrevista ao Jacobina Notícias.

Com isso, o trio foi conduzido para a delegacia de Jacobina, onde Emílio e o casal de ciganos suspeito de planejar o crime foram interrogados e permanecem presos.

Já os outros dois supostos sequestradores, Nagui e Josean, que estão com o garoto Calebe, são procurados pela polícia na região. Ainda na manhã desta terça-feira (18) o menino continua desaparecido.

Caso
O garoto de nove anos foi sequestrado na manhã de segunda-feira (17) na Avenida Ronan Mota, centro de Miguel Calmon. Segundo imagens divulgadas pela polícia, dois homens armados aparecem surpreendendo o garoto, que brincava em frente à residência da família.

A criança foi jogada no banco traseiro do veículo de cor preta, que foi abandonado com os pneus furados. Desde o início da tarde de ontem (17), policiais militares, além de familiares da criança cercam o local na tentativa de encontrar o menino. Jornal da Chapada com informações de Jacobina Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas