Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Boa Vista do Tupim registra novo óbito por covid e eleva número de mortos para oito; são 35 casos ativos

Doze pessoas morreram por causa de complicações ocasionadas pela covid-19 | FOTO: Montagem do JC |

Um novo óbito por complicações da covid-19 foi registrado no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. A informação foi confirmada pela prefeitura municipal, que atualiza diariamente os dados pandêmicos. Com isso, o número total de mortos sobe para oito.

No boletim dessa quinta-feira (20), 35 pessoas são apontadas com o vírus ativo no organismo. Além disso, 69 estão em monitoramento pelas equipes de saúde. Dos 306 infectados identificados, 263 conseguiram vencer a doença. São 2.268 outros casos descartados.

O município chapadeiro também identifica os casos ativos por localidades. Sendo que cinco deles são no ‘Centro’. Outros quatros pacientes se recuperam em Nova Brasília. Tem Nova Olinda com dois, além de Baixio, Campo Alegre e Alto do Matadouro, todos com um caso ativo em cada.

A localidade com maior número de infectados é o Zuca, comunidade rural que fica às margens da BR-242. São 22 pessoas que se recuperaram da doença infectocontagiosa. Diante dos dados, a prefeitura administrada pelo prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), orienta que a população siga os decretos, use máscara e evite aglomerações.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas