Um homem, suspeito de participação no sequestro de uma criança de 9 anos na cidade de Miguel Calmon, na Chapada Norte, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (20), em trecho da BR 324, sentido Feira de Santana. O menino foi sequestrado na manhã de segunda (17) e encontrado na quarta-feira (19), em Feira de Santana.
O suspeito, que tentou empreender fuga, foi detido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele, que estava em veículo, modelo Prisma, de cor branca, e com registo de roubo, recebeu ordem de parada. No entanto, ele acelerou e iniciou a fuga, nas proximidades da entrada de Candeias, no Km 598, da BR-324, em alta velocidade, em direção à Feira de Santana.
Após alguns quilômetros de perseguição, o condutor adentrou a localidade de P. Teixeiras, momento em que foi interceptado e preso. Ele foi flagrado com uma quantia de R$5 mil.
O preso, o veículo roubado e todo material apreendido foi apresentado no Departamento de Repressão e Combate ao Crime (Draco), em Feira de Santana, para os procedimentos cabíveis e continuidade das investigações.
De acordo com investigação, ele participou do sequestro da criança, de 9 anos, na segunda-feira (17). O menino brincava em uma praça, na cidade de Miguel Calmon, no momento do sequestro. O veículo, na cor preta, parou e dois homens foram até o menino. Em seguida, os suspeitos o colocaram dentro do carro.
Com esta prisão, já são quatro suspeitos presos por envolvimento no caso.
O carro utilizado na ação foi encontrado horas depois, na zona rural de Miguel Calmon, com os pneus furados. Dos três presos anteriormente, um deles estava com uma arma e confessou ter participação no sequestro.
Segundo a Polícia Civil, o garoto foi localizado na quarta-feira (19) em Feira de Santana, a cerca de 250 km distante de onde foi sequestrada. Jornal da Chapada com informações da PRF.