Uma jovem, identificada como Maria Isabela Oliveira Fortunato, de 24 anos, foi presa no último sábado (22), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, por uso indevido do uniforme da Polícia Militar (PM). Segundo ela, a farsa era para ‘dar orgulho à família’, pois não queria admitir que estava desempregada.
Ela estava andando pela rodoviária de Conquista fardada. Ao ver que ela estava sozinha, uma equipe da PM chegou até ela para oferecer apoio. Com isso, Maria fingiu que era da Academia da PM e que estava lá para uma atividade. Desconfiada, a guarnição entrou em contato com um capitão, que disse desconhecer a moça.
Ela foi levada até a delegacia e no local, os militares confirmaram que ela não fazia parte da corporação.
Com isso, Maria foi enquadrada por uso ilegítimo de uniforme e distintivo.
Na ação, foram apreendidas um saiote, uma calça, uma tarjeta com o nome “AL OF PM FORTUNATO”, luvas, uma camisa branca bordada, uma máscara de proteção com o brasão da PM bordado, um gorro de pala da PMBA e um cinto de guarnição marrom. Até o momento, não se sabe como a jovem teve acesso a esses produtos. Jornal da Chapada com informações de Correio 24 horas e Giro em Ipiaú