Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: ACM Neto aponta para a produção de vinho que pode gerar crescimento econômico para região

O ex-prefeito de Salvador busca reforço para se eleger governador | FOTO: Divulgação |

Após ter visitado cinco cidades na região da Chapada Diamantina na semana passada, o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, ressaltou, em vídeo divulgado nesta sexta-feira (28), que a produção de vinhos é uma atividade que precisa ser valorizada na região chapadeira e que pode gerar crescimento econômico.

Além da fomentação da economia, o ex-gestor ressalta que a atividade do enoturismo, atividade turística motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos, assim como das tradições dos locais que produzem a bebida, proporciona, inclusive, a geração de empregos e atração de turistas para o Estado.

Caso este vetor fosse estimulado, segundo Neto, esse seria um outro destaque para a região, que já é conhecida pela sua produção agrícola, atividade turística.

Durante a sua visita, ele esteve numa vinícola em Mucugê, que em poucos dias dará início à comercialização de vinhos. De acordo com ele, isso tudo significa “geração de emprego para o homem do campo, distribuição de renda, alavancar o desenvolvimento econômico da Bahia”.

Durante os dois dias de visitas, que ocorreram na última quinta (20) e sexta-feira (21), o democrata perpassou por Mucugê, Ibicoara, Barra da Estiva, Abaíra e Piatã. Essas idas para outras cidades estão dentro do projeto ‘Pela Bahia – Caminhos para o futuro do nosso estado’, que tem o objetivo de percorrer municípios do interior do estado para fazer um diagnóstico dos problemas, ouvir as pessoas e propor soluções.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas