Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ao cair de barranco no Vale do Pati, médica de São Paulo fratura perna e machuca a cabeça; veja fotos

Mulher é moradora de São Paulo e estava com uma amiga que também é médica | FOTO: Montagem do JC |

Uma mulher, na faixa etária dos 30 anos, moradora de São Paulo e médica, caiu na última quarta-feira (28) de um barranco com altura de cerca de seis metros de altura, quando foi descer próximo à Cachoeira do Funil, no Vale do Pati, região do município de Mucugê. Ela caiu em um buraco e, de acordo com informações, fraturou a perna, além de ter machucado a cabeça e foi socorrida por, em média, 30 pessoas da região.

A pessoa, cujo nome não foi revelado, estava na companhia de uma amiga e de um guia de Lençóis, no momento do acidente. Com a queda, ela ficou por um tempo desacordada, segundo informações de populares que estavam na ‘Igrejinha’, ponto de apoio do Pati, que contribuíram com o início do resgate. “As duas turistas são de São Paulo, são médicas. Ao menos 30 pessoas participaram do resgate”, aponta uma fonte do Jornal da Chapada.

Ela foi colocada, em seguida, em uma maca improvisada e levada até a ‘Igrejinha’. Mas outras pessoas se aproximaram do local e conseguiram realizar a troca da maca, por uma mais adequada. Ela foi levada até Guiné, distrito de Mucugê, e na serra já estava um médico, assim como uma ambulância, que prestaram os primeiros socorros. Com isso, ela foi encaminhada para atendimento em Mucugê e posteriormente transferida para Salvador.

Jornal da Chapada

1 / 8

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas