Uma turista de Londres foi resgatada neste sábado (8) no Vale do Pati, na Chapada Diamantina, após sofrer um acidente em uma das trilhas da região. A mulher fraturou o tornozelo e ficou impossibilitada de caminhar, necessitando intervenção do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).
Os bombeiros percorreram aproximadamente 7 km de trilha até a localidade de Igrejinha, onde encontraram a vítima com o pé imobilizado, graças ao atendimento inicial de uma médica que estava no local. Durante toda a noite, a equipe de resgate manteve monitoramento constante da turista até a chegada do helicóptero para a remoção.
O resgate foi realizado pela aeronave Fênix 01, que a transportou a vítima para atendimento médico. Após o resgate aéreo, a turista foi levada até Tanquinho de Lençóis, onde uma equipe de bombeiros já aguardava com uma ambulância. Em seguida, a vítima foi transportada por terra para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, onde recebeu atendimento especializado. Jornal da Chapada com informações do portal Chapada Hoje.