Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Celulares avaliados em R$4,5 mil são recuperados pela polícia no município de Irecê

Os aparelhos se somam a mais duas dezenas que foram recuperados | FOTO: Divulgação/PC |

Policiais civis de Irecê, na Chapada Velha, recuperaram, na última quinta-feira (27), quatro celulares que haviam sido roubados no município. Além disso, prenderam uma pessoa em flagrante pelo crime de receptação dolosa.

Os celulares, avaliados em R$4,5 mil, eram das marcas Samsung e Motorola e serão entregues às vítimas, que estão sendo localizadas. Os aparelhos se somam a mais duas dezenas que foram recuperados pelas delegacias da região ao longo de 2021.

O processo de devolução de celulares às vítimas está sendo facilitado pelo Alerta Celular, novo sistema disponibilizado pela Secretaria da Segurança Pública. Pelo site alertacelular.ssp.ba.gov.br, o cidadão pode fazer o cadastro do IMEI – espécie de número de identidade do aparelho que pode ser consultado discando *#06# –, vinculando o equipamento ao seus dados.

Caso seja roubado, o proprietário pode entrar no site e ativar o alerta. Além disso, durante as abordagens, policiais podem consultar o banco de dados e verificar se o item apreendido ou em análise está cadastrado como fruto de roubo ou furto, facilitando o contato e a devolução ao dono. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas