O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) voltou a usar as redes sociais na noite da última segunda-feira (31) para criticar ACM Neto, presidente da sigla a qual é filiado. O político, que está prestes a deixa legenda, comparou o ex-prefeito de Salvador com Tomás de Torquemada, conhecido como ‘O Grande Inquisidor da Espanha’, no fim do século 15.
“ACM Neto tinha convocado a Executiva para aprovar minha expulsão hoje. Parece que o Torquemada ficou com medo da decisão autoritária e abriu prazo para a defesa”, escreveu o deputado no Twitter.
Maia comparou o rival ao avô, o senador e ex-governador baiano Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007, e ao tio Luís Eduardo Magalhães, deputado que morreu em 1998 após um infarto.
ACM Neto tinha convocado a Executiva para aprovar minha expulsão hoje. Parece que o Torquemada ficou com medo da decisão autoritária e abriu prazo para a defesa. Fica claro a cada dia: ACM NETO TEM TODOS OS DEFEITOS DO AVÔ E NENHUMA DAS VIRTUDES DO TIO LUÍS EDUARDO. pic.twitter.com/dcJC5nRlLN
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) May 31, 2021
“Fica claro a cada dia: ACM Neto tem todos os defeitos do avô e nenhuma das virtudes do tio Luís Eduardo”, completou o deputado.
O clima para Maia no DEM não está favorável desde a eleição para a presidência da Câmara. O político se sentiu “traído” pelo dirigente do partido. O deputado declarou apoio a Baleia Rossi (MDB-SP), mas viu a executiva da legenda desembarcar do bloco.
Segundo Maia, ACM Neto atende a interesses do Palácio do Planalto. “Na minha defesa vamos deixar claro como ele criou o BolsoNeto”, completou o deputado no Twitter. Redação de Cristina Lemos do Jornal da Record.