Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeos: Brasileiros voltam a fazer panelaço contra Bolsonaro durante pronunciamento; veja a repercussão

O presidente voltou a ser alvo de panelaço no país | FOTO: Reprodução/Instagram |

Durante seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite desta quarta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo, mais uma vez, de fortes ‘panelaços’ realizados em todo o país, assim como aconteceu em todos os seus outros pronunciamentos.

Esse tipo de protesto nas janelas ganhou força principalmente em março do ano passado, quando o presidente foi a público para minimizar a pandemia do coronavírus que, apesar de recente à época, já colocava o país todo em alerta. A partir dali, os panelaços passaram a ser feitos semanalmente até meados de abril.

Desta vez, os panelaços acontecem em meio ao que pode ser o início de um levante popular contra Bolsonaro iniciado nas manifestações massivas que ocorreram em todo o país no último sábado (29) e também em meio à pressão da ‘CPI do Genocídio’, que apura as omissões do governo no combate à pandemia.

Em seu discurso nesta noite, Bolsonaro tentou mudar o tom e afirmou que “lamenta” as mortes por covid, algo que não está habituado a fazer. Além disso, usou números para tentar se recuperar em meio ao casos estabelecido por seu governo. Falou a distribuição de 100 milhões de vacinas, mas não disse quanto o Brasil já vacinou, menos de um quarto da população foi imunizada. Com texto base da Revista Fórum.

Confira alguns registros dos panelaços divulgados nas redes sociais.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas