Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Para manter tradição junina, ‘live’ com artistas locais comanda homenagens a Santo Antônio em Palmeiras

Evento promete levar tradição junina para o público | FOTO: Dill Santos |

A trezena de Santo Antônio na Igreja foi iniciada. Mas com a pandemia, os festejos na praça de Palmeiras, na Chapada Diamantina, não poderão ser realizados. Logo, visando manter a tradição junina viva na cidade, haverá uma ‘live’ no dia 13 de junho, às 19h30, que será transmitida simultaneamente no YouTube e Facebook da TV Local, com artistas locais.

“Este ano não podemos nos encontrar na praça, como de costume, mas vamos carregar no peito a esperança de dias melhores”, ressalta o produtor de eventos, conhecido por ‘Branquinho Produções’. A ‘live’ dedicada ao santo casamenteiro é iniciativa de artistas, profissionais e empresários do município.

O evento virtual, que conta com apresentação de Gilmar Cardoso, é em prol dos artistas locais, que estão sem realizar shows em razão da pandemia, assim como levar entretenimento para o público – que já era acostumado com esse período junino e suas comemorações.

“O intuito também é incentivar as crianças e adolescentes que estão começando a desenvolver seus talentos no mundo da música”, cita ‘Branquinho’. Se apresentam na ‘live’ os artistas Elder Santos, Luna Kauane e Gil Novais, além das bandas Energia, Fá do Forró e Swing do Ita.

Todos os anos os festejos do Santo Antônio de Palmeiras costumam ocorrer no Largo Santo Antônio. Haviam as missas e, logo em seguida, as pessoas ficavam nas barracas que vendiam comidas típicas e bebidas. No dia 13 de junho, a prefeitura do município realizava a festa que se tornou tradicional na cidade.

“Este ano não vai ter fogueira nem arrasta-pé na praça. Mas o brilho de várias telas vai provocar calor, aconchego e muita dança no Santo-Antônio Virtual de Palmeiras”, explica o produtor.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas