#Bahia: Festa junina em Santo Antônio de Jesus terá Wesley Safadão, Elba Ramalho e Solange Almeida; veja programação

Postado em maio 24 2019 - 7:26pm por Jornal da Chapada

Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para curtir as atrações da festa deste ano, que acontece entre os dias 20 e 24 de junho | FOTO: Montagem/iBahia |

A organização do São João de Santo Antônio de Jesus confirmou esta semana algumas de suas atrações para a festa deste ano, que acontece entre os dias 20 e 24 de junho. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para os cinco dias de festa. Elba Ramalho, Solange Almeida, Saia Rodada, Dorgival Dantas, Simone e Simaria, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Adelmario Coelho, Daniel Vieira, Saia Rodada, Limão com Mel, DNA de Vaqueiro, Sílvio Brito e mais 12 atrações locais, como a banda “Amor Q Fica”, a dupla Lukas e Gustavo, Gerônimo Medeiros (ex-Dois Amores) e Neto Magalhães (ex-Tio Barnabé), já estão confirmadas nos palcos principais do São João de Santo Antônio de Jesus.

Para a abertura dia 20, a produção promete uma noite especial. Está programada a benção do Padre Nelson da Franca, que está há 41 anos na Paróquia local e é muito querido pela comunidade santo-antoniense. Logo após, o show de Silvio Brito, cantor e apresentador do programa “Silvio Brito e Família”, da Rede Vida, vai celebrar o aniversário da Paróquia de Santo Antônio. Na mesma noite, se apresenta a Orquestra de Sanfoneiros, que trará toda a energia junina e um repertório especial para dar as boas-vindas ao São João com muito forró e alegria. Todos os artistas locais são selecionados via edital e se apresentam tanto no palco principal quanto nos demais espaços da festa.

O prefeito Rogério Andrade ressaltou que as escolhas das atrações preza pela transparência e responsabilidade com o dinheiro público. “Nós tivemos o cuidado, mais uma vez, de caminhar passo a passo com o jurídico nas contratações, ouvindo as recomendações do Ministério Público e do TCM, tirando os atravessadores, o que representa economia para os cofres públicos. Isso faz com que a gente obedeça todo um caminho legal”, afirmou. Ao todo, serão mais de 500 profissionais envolvidos. A Festa de Santo Antônio terá 16 atrações locais e o São Pedro da Sapucaia terá dois dias, novamente com uma grande atração.

Nordeste
Em 2019, o tema dos festejos juninos é “Viva o Nordeste Brasileiro” e esse respeito e admiração pelas tradições nordestinas. “Sou apaixonado pelo Nordeste e Santo Antônio de Jesus receberá seus visitantes esse ano com o melhor de nossa cultura nordestina. A festa toda reflete isso, desde os grandes nomes do entretenimento que levam nossa cultura Brasil afora e que convidamos para estar conosco esse ano, até os festejos religiosos, nossa culinária, nossos talentos locais. Trazemos para Santo Antônio de Jesus a alegria nordestina!”, disse.

Em Junho Santo Antônio de Jesus é só festa. Para acompanhar o trezenário, são 35 atrações durante todo o mês nos bairros, praças, feiras livres e na zona rural. Essa grande comemoração aos santos juninos culmina no São João, que além de todas as atrações citadas, também recebe bandas e artistas na Festa de Santo Antônio, na Vila do Forró, no Forró da Melhor Idade, Forró das Crianças, na Tenda da Diversidade (com apresentação de DJ’s), o Palco Alternativo, com sons e ritmos variados para quem prefere outro estilo que não o forró, e no São Pedro da Sapucaia. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.