Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Idoso de 90 anos é a décima primeira vítima fatal da covid-19 em Marcionílio Souza

São 40 casos ativos de covid-19 na cidade | FOTO: Montagem do JC |

O município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, registra seu décimo primeiro óbito por complicações da covid-19 desde o começo da crise sanitária no país. A informação foi confirmada pela prefeitura, por meio de nota de pesar, neta sexta-feira (4). O óbito confirmado foi de um idoso de 90 anos com insuficiência renal crônica, residente no povoado de ‘Machado Portela’, zona rural do município chapadeiro.

De acordo com informações, o homem estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Itaberaba, desde 31 de maio, onde testou positivo para covid-19 no dia 2 de junho, através de exame laboratorial RT-PCR. “Hoje, infelizmente, tivemos a confirmação que o paciente veio a óbito. Assim sendo, será acrescido no boletim epidemiológico mais um óbito por covid-19”, informa a gestão do prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’, em nota.

Atualmente, Marcionílio Souza tem cinco casos ativos da doença infectocontagiosa. Já foram identificadas 435 pessoas infectadas, sendo que 419 conseguiram vencer o vírus. São 14 suspeitos e 72 em monitoramento. Dos casos ativos, quatro são na sede e um na zona rural. “Estamos aguardando os resultados de exames dos casos suspeitos e seguido os protocolos e recomendações preconizados pelo Ministério da Saúde”, aponta a gestão municipal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas