Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Médicos plantonistas da UPA do município de Ipirá reivindicam acordos feitos em março

Os profissionais emitiram nota e cobram cumprimento do acordo | FOTO: Divulgação |

Os médicos plantonistas de Ipirá, localizado na Bacia do Jacuípe, estão reivindicando, por meio de ofício divulgado na última quinta-feira (3), os acordos feitos em reunião realizada ainda no dia 31 de março com a prefeitura do município.

Na ocasião foi acordado o reajuste no valor do plantão, sendo que deveria ser a partir de 1º abril de 2021 os valores de R$ 2.200 durante os dias de semana e de R$ 2.400 aos finais de semana – valores líquidos.

“Valor diferencial do mês de abril de 400 reais por plantão que seria pago no mês de junho juntamente com o pagamento do mês de maio com os valores atualizados como foi acordado”, reivindica a categoria.

Eles também relatam dificuldade para transferência dos pacientes entre unidades, constante ameaças de notificações pelo corpo médico sofridas pela esquipe médica e de enfermagem da UPA, além do não cumprimento do protocolo atual em vigor. Assim como reivindicam o acolhimento e triagem dos pacientes com suspeita de síndrome gripal pela UTC.

“Em caso de não aceitação de nossas reivindicações e/ou retaliação à qualquer profissional médicos, colocamos à disposição, todos os plantões da escala a partir do 08/06/2021”, informa o ofício. Jornal da Chapada com informações de Ipirá City.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas