CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Bahia: Médicos plantonistas da UPA do município de Ipirá reivindicam acordos feitos em março

Acordos foram feitos em reunião realizada no dia 31 de março pela prefeitura do município.

Os médicos plantonistas de Ipirá, localizado na Bacia do Jacuípe, estão reivindicando, por meio de ofício divulgado na última quinta-feira (3), os acordos feitos em reunião realizada ainda no dia 31 de março com a prefeitura do município.

Na ocasião foi acordado o reajuste no valor do plantão, sendo que deveria ser a partir de 1º abril de 2021 os valores de R$ 2.200 durante os dias de semana e de R$ 2.400 aos finais de semana – valores líquidos.

“Valor diferencial do mês de abril de 400 reais por plantão que seria pago no mês de junho juntamente com o pagamento do mês de maio com os valores atualizados como foi acordado”, reivindica a categoria.

Eles também relatam dificuldade para transferência dos pacientes entre unidades, constante ameaças de notificações pelo corpo médico sofridas pela esquipe médica e de enfermagem da UPA, além do não cumprimento do protocolo atual em vigor. Assim como reivindicam o acolhimento e triagem dos pacientes com suspeita de síndrome gripal pela UTC.

“Em caso de não aceitação de nossas reivindicações e/ou retaliação à qualquer profissional médicos, colocamos à disposição, todos os plantões da escala a partir do 08/06/2021”, informa o ofício. Jornal da Chapada com informações de Ipirá City.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios