Com a identificação de quatros pacientes infectados, o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, volta a registrar casos ativos de covid-19. A informação foi divulgada pela prefeitura municipal no boletim epidemiológico desta sexta-feira (4).
Conforme os dados, ainda existem 23 casos suspeitos e 27 monitorados em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, Nova Redenção já identificou 188 pessoas contaminadas. Desse total, 181 conseguiram vencer a doença e três morreram.
Ainda conforme as informações, o município chapadeiro, administrado pela prefeita Guilma Soares (PT), 670 casos saíram de monitoramento e 661 foram descartados. E as ações para conter o vírus na região continuam. Além da vacinação, a prefeitura tem orientado e distribuído máscaras de proteção.
O governo da prefeita Guilma também chama a atenção para os decretos em vigência e para a importância de cumprir com as medidas de segurança contra a covid-19. O uso de máscaras é obrigatório em todo o território, além de limitações em atendimentos nos prédios públicos e ampliação da limpeza urbana.
Jornal da Chapada