Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Novo óbito por complicações da covid-19 é registrado em Seabra e número sobe para 49

Os dados foram confirmados por meio de boletim da prefeitura | FOTO: Montagem do JC |

Um novo óbito em razão das complicações da covid-19 foi registrado no município de Seabra, na Chapada Diamantina. Com isso, o número de vítimas fatais na cidade subiu para 49, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (4). Esse número ainda soma-se aos 13 óbitos que ainda precisam ser esclarecidos.

Desde o início da pandemia, Seabra contabiliza 4.970 casos confirmados de covid-19. Sendo que 4.363 se recuperaram, 558 estão sendo monitorados no município por equipes de saúde, além de 132 casos enquadrados como suspeitos e 12.283 casos descartados.

Nos últimos dias, o gestor municipal Fábio Lago Sul (PP) vem realizando apelos para as pessoas ajudarem nas denúncias das aglomerações. Inclusive, criou recentemente um disque denúncia: (75) 99999-9070, no qual as pessoas podem contribuir ao informar os desrespeitos aos decretos estabelecidos para evitar a propagação do coronavírus. A denúncia pode ser realizada pelo próprio WhatsApp.

O horário de funcionamento da nova modalidade é de domingo a domingo, das 8h até às 20h, pois após esse horário a fiscalização fica na responsabilidade da Polícia Militar, conforme o decreto do toque de recolher do Governo do Estado.

O alto índice de infecção e mortalidade por conta da covid-19, em um curto período de tempo, levou a prefeitura a firmar um acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) no início do mês de maio.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas