Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeita de Morro do Chapéu anuncia obras de reurbanização com espaço de lazer no Centro da cidade

A prefeita informou que conseguiu uma verba de R$1 milhão para iniciar o calçamento de ruas na zona rural | FOTO: Divulgação /PMMC |

Buscando trazer melhorias para a infraestrutura e pavimentação do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, a prefeita Juliana Araujo (PL) assinou nesta sexta-feira (4) a ordem de serviço para obras de reurbanização nas ruas ‘Getúlio Vargas’, ‘Augusto Públio’ e ‘Nicolau Grassi’, no centro da cidade.

As obras foram iniciadas imediatamente após o encerramento do evento e serão entregues em 6 de agosto deste ano. A assinatura contou com a presença de secretários, vereadores, do presidente do PL Bahia e ex-deputado José Carlos Araújo, do vice-prefeito e secretário Vitor Araújo (PDT) e do ex-prefeito Aliomar Rocha.

Na ocasião, ela ressaltou o seu amor pela cidade. “Eu tenho muito orgulho de dizer que sou prefeita dessa cidade”, disse a gestora. “Eu tenho muitos sonhos para Morro do Chapéu e alguns deles a prefeita já começou a realizar e temos o prazer de assistir. Quero ter vida e saúde para poder ver essas obras realizadas”, parabenizou José Carlos Araújo.

Segundo a gestora, o intuito da troca do calçamento de paralelepípedo por bloquete sextravado é de que aos fins de semana a localidade seja fechada para ser uma área de lazer para os residentes.

“A proposta é poder fechar essa rua nos finais de semana e transformá-la em um calçadão para recreação de crianças, jovens, adultos, idosos e incentivar as práticas de esporte e lazer”, ressaltou Juliana Araújo.

Ela aproveitou para enfatizar que esse calçamento que será retirado será aproveitado para outras ruas da cidade. Ao todo, ela informou que serão calçadas 17 localidades do município apenas no primeiro ano de mandato.

A prefeita informou que conseguiu uma verba de R$1 milhão para iniciar o calçamento de ruas na zona rural do município. “Nosso intuito é calçar todas as ruas em quatro anos. Esse é o nosso sonho”, comentou, informando que o interior também será contemplado pela requalificação e pavimentação.

As ações de infraestrutura continuam em andamento, conforme informações da prefeitura | FOTO: Divulgação |

A prefeita fez questão de pedir desculpas aos comerciantes, pois em razão das obras nas localidades, serão dois meses com contratempos nas localidades, mas em prol de melhorias.

Ela informou que, no máximo em 15 dias, todas as estradas vicinais do sertão morrense começarão a ser refeitas. “Estamos querendo o progresso de Morro do Chapéu”, enfatizou.

Demais ações
Ao longo desta semana, a prefeitura informou que foi feita a conferência da estação de rádio da Defesa Civil, que rá realizar a instalação na Base de Monitoramento e Alerta.

Na última quinta (27) foi feito o combate ao fogo na Associação Juventude pela Defesa Civil e SEMARH de Morro do Chapéu. Também no último domingo (30) foi debelado o foco de incêndio na propriedade dos senhores Leonir e Osnildo Barbosa, na localidade conhecida como Payayás.

Boletim epidemiológico
A cidade contabiliza 2.309 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Destes, 46 casos estão ativos, seis internados, 25 óbitos, 2.232 casos recuperados, além de 128 enquadrados como suspeitos.

Vacinação
Nesta sexta-feira (4) o município de Morro do Chapéu atingiu a marca de 25,7% da população vacinada contra a covid-19. Já são 9.116 pessoas vacinadas na cidade e há estoque de 1.060 doses de imunizante contra covid-19.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas