Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Lula continua a liderar intenções de voto e vence Bolsonaro em Minas Gerais, diz pesquisa Atlas

O ex-presidente Lula e o atual Bolsonaro | FOTO: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Wilson Dias/Agência Brasil |

Pesquisa Atlas realizada entre eleitores de Minas Gerais, divulgada nesta terça-feira (8) pelo jornal Valor Econômico, revela que o ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto e venceria Jair Bolsonaro (Sem partido) no Estado caso as eleições presidenciais fossem hoje.

Segundo o levantamento, Lula lidera a disputa no primeiro turno com 35,5% das intenções de votos, contra 34,2% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro, com 6,7%.

No entanto, na simulação do segundo turno, Bolsonaro é superado até mesmo por Ciro, que venceria por 47,4% contra 37,3%.

Contra Lula, Bolsonaro é derrotado com 39,6% dos votos, contra 53,1% do petista. Em 2018, Bolsonaro venceu Haddad no estado por 58,2% contra 41,8%.

Segundo maior colégio eleitoral do País, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais tem 15,6 milhões de eleitores – 10,7% do total no Brasil – e é um estado chave, que definiu as principais eleições presidenciais.

Estado
Na pesquisa estadual, o Instituto Atlas aponta um empate técnico, dentro da margem de erro – de três pontos porcentuais – entre o atual governador Romeu Zema (PSD) com 35,5% e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 32,9%.

Em terceiro lugar está o deputado federal André Janones (Avante), com 3,2%, tecnicamente empatado com Áurea Carolina (Psol), que tem 2,8%.

Outros seis nomes listados na simulação de primeiro turno somam 6,5%. A redação é do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas