Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Boa Vista do Tupim reforça ações contra a covid-19 na comunidade do Baixio

O prefeito 'Dinho' durante atividade na zona rural do município chapadeiro | FOTO: Divulgação |

Junto com a equipe de saúde e de vigilância epidemiológica, o prefeito de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, Hélder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), reforçou as medidas de segurança contra a covid-19 na comunidade do Baixio, zona rural do município chapadeiro. A ação conjunta aconteceu na última terça-feira (8) e contou com representantes da localidade.

“É fundamental que a população receba alerta sobre os perigos da covid-19 e esteja atenta aos trabalhos que estão sendo realizados para combater a disseminação do vírus”, salienta a gestão do prefeito ‘Dinho’, em nota enviada ao Jornal da Chapada. No Baixio, um caso ativo de covid-19 está marcado no boletim epidemiológico desta quarta-feira (9).

Conforme as informações, a atividade tem sido rotineira em Boa Vista do Tupim diante do aumento de casos positivos da doença infectocontagiosa nas últimas semanas. São 17 casos ativos de covid-19 no município. E dos 347 casos identificados, 311 venceram a infecção e 10 morreram.

“Nas últimas semanas tivemos um acréscimo relevante dos casos de covid-19 na população local e fez-se necessário um trabalho reforçado de conscientização no intuito de conter esse avanço. Precisamos da colaboração de todos e que as medidas de prevenção sejam seguidas e respeitadas”, complementa a assessoria de comunicação.

A prefeitura reforça ainda o pedido para que a população utilize máscara, mantenha o distanciamento social, higienize sempre as mãos e fique em casa se puder. Além do prefeito ‘Dinho’, a ação na comunidade do Baixio contou com a participação de vereadores do município.

Na oportunidade, o gestor visitou a construção da escola da localidade, que em breve será entregue para a população. “O projeto da Escola de quatro salas no padrão FNDE em nosso município se dá graças ao empenho e dedicação da gestão e de toda a equipe que acredita numa unidade de ensino, que além de qualidade, oferte também conforto”, aponta nota da prefeitura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas