A prefeita Juliana Araújo (PL), do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, anunciou na última quinta-feira (10), em entrevista para uma rádio local, que será pago os 50% do décimo terceiro dos servidores públicos ainda neste mês de junho. A categoria, de acordo com a gestora, vinha enfrentando problemas de férias vencidas com a gestão municipal anterior.
“Eu não sei como que isso não foi denunciado antes”, diz a prefeita, que vem valorizando esses profissionais, ao contratar vários concursados. Além disso, Araújo informou que a prefeitura está pagando um terço do salário das férias para esses profissionais e ainda está colocando os funcionários para tirarem as férias vencidas.
A estratégia para minimizar os impactos da categoria está sendo a seguinte: proporcionar as férias, neste momento, para quem tem uma maior quantidade vencida. Ela conta que recebeu mensagens dos funcionários agradecendo por esse empenho com a categoria. “Eu tomei um susto, pois para mim deveria ser uma coisa normal, a lei manda”, pontua ao dizer que está fazendo o que acredita e o que é correto.
Segundo a chefe do Executivo municipal, a gestão pagará 50% do décimo terceiro dos servidores públicos ainda neste mês de junho, além de ajudar esses funcionários, a ação reaquece a economia. “Isso é valorização do servidor público”, ressalta. Na entrevista, ela também cita sobre empenho para realização de melhorias para infraestrutura, como também para área da educação, cultural, turística, da agricultura, dentre outras.
Jornal da Chapada
Confira todos anúncios: