Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em apenas um dia, Piatã passa de 7º lugar para 5º em vacinação contra covid-19 na Bahia

Piatã possui 65% da população vacinada com a primeira dose contra o coronavírus | FOTO: Reprodução |

No período de apenas um dia, o município de Piatã, na Chapada Diamantina, vem se destacando na vacinação contra covid-19. A cidade chapadeira que apareceu na última quarta-feira (9), em 7º lugar em relação a vacinação dos residentes com a primeira dose subiu para 5ª posição na última quinta-feira (10).

Segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Piatã possui 65% da população vacinada com a primeira dose contra o coronavírus. Na Chapada, a cidade está em 2º lugar de cidades que mais vacinaram residentes com a primeira dose até o momento.

O município de Bonito, na Chapada Diamantina, que estava em 1º lugar na Bahia, perdeu a posição para Maetinga, mas continua sendo o 1º na região da Chapada Diamantina. Com isso, 75% da população de Bonito está vacinada com a primeira dose do imunizante.

Ainda em relação aos municípios da região, segundo os dados colhidos pela Sesab até quinta-feira (10) de toda a Bahia, Abaíra, localizada no Sul da Chapada, está em 6º lugar, com 65% da população vacinada. Logo em seguida aparecem os seguintes municípios: Jussiape, também na Chapada Sul, com 64%; e os municípios que se encontram na Chapada Velha como Ibititá, com 63%; América Dourada, com 61%; e Mulungu do Morro, com 60%.

Em relação a aplicação da segunda dose, o único município chapadeiro que aparece na lista é Jussiape, em segundo lugar na Bahia, com 30% da população já vacinada. Além disso, do total, os dados Sesab indicam 3.908.323 primeiras doses e 1.588.539 segundas doses já foram aplicadas em todo o Estado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas